• Grupo de Mídia comemora 45 anos e discute futuro da comunicação

    No dia 26 de janeiro, quinta-feira, o Museu do Amanhã receberá a primeira edição do Marco Zero, um fórum de debates sobre o futuro da comunicação, com nove painéis e 13 palestrantes, organizado pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ), que completa 45 anos de atividades este ano.

    Com o tema “Vamos repensar o futuro?”, o Marco Zero vai discutir Internet das Coisas, Economia Criativa, Big Data, Economia de Nichos, Neurociência e Mobilidade, com palestrantes como Peter Kronstrøm, head do Copenhagen Institute for Futures Studies; Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Rede Globo; Adriana Knackfuss, diretora de marketing integrado e comunicação da Coca-Cola; Jesper Rhode, facilitador da Hyper Island; e o filósofo Clóvis de Barros Filho.

    A presidente do GM Rio, Fátima Rendeiro, diz que o objetivo é que o Marco Zero seja um encontro inteiramente livre de certezas e repleto de possibilidades, insights e incentivo ao diálogo. “É importante esclarecer que as mudanças que serão debatidas no Marco Zero não implicam a destruição do passado, nem a celebração deslumbrada do futuro. Nossa proposta é convidar todos a aceitarem o desafio de imaginar e construir o futuro que vem por aí”, explica Fátima.

    Marco Zero terá a empresa JC Decaux como patrocinadora master. Os outros patrocinadores são Discovery, ESPN, Globosat, Kantar Ibope Media, Ótima, Uol, Yahoo e Zoomin.Tv. Apoio da Fox, RBS e Eletromídia e parceria das empresas #republique, Touchers/Cinerama e o coletivo Era Transmídia. A organização é da 22 Mkt e Eventos.

    MARCO ZERO – Vamos Repensar o Futuro?

    Local: Museu do Amanhã – Auditório (Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro)
    Data: 26 de janeiro de 2017, das 9h às 18h30
    Inscrições: Profissionais de mídia e estudantes: R$ 150,00 // Demais interessados: R$ 250,00

    PROGRAMAÇÃO:

    9h15 – O Futuro da Midia. Palestrante: Peter Kronstrøm, Copenhagen Institute for Futures Studies.
    9h35 – Rio e A Economia Criativa. Palestrantes: Fabro Steibel, Núcleo Economia Criativa, ESPM; Gabriel Pinto, Gerência de Indústria Criativa FIRJAN. Moderação: Jose Saad,,GoAdMedia
    11h30 – Novos Nichos, Novas Possibilidades. Palestrante: Michel Alcoforado, Consumoteca. Moderação: Gilberto Scofield Jr., Máquina Cohn & Wolfe
    12h – Anatomídia – A mídia como coração da campanha publicitária. Palestrante: Thiago Magalhães –Learning & Insights Kantar IBOPE Media. Moderação: Marco Frade, LG
    13h50 – Marketing Compass. Palestrante: Edmar Bulla, Croma Marketing Solutions. Moderação: Bruno Mello, Mundo do Marketing
    14h20 – Neurociência e os Meios de Comunicação – A mídia sob o olhar do cérebro. Palestrante: Billy Nascimento, Forebrain. Moderação: Flávio Ferrari, GFK
    14h50 – Inovações Exponenciais – Internet das coisas, Big Data, Mobilidade. Palestrantes: Jesper Rhode, Hyper Island; Andre Izay, Yahoo; Michel Lent, Lent/AG. Moderação: Pyr Marcondes, M&M ProXXIma
    16h35 – Ressignificar a Indústria Vs Ressignificar as Marcas. Palestrante: Sérgio Valente, Rede Globo; Adriana Knackfuss, Coca-Cola. Moderação: Regina Augusto, Gume
    17:35h – Vida Real e Vida Digital, o que faz sentido. Palestrante: Clovis de Barros Filho.

    Inscrições: http://grupodemidiarj.com.br/noticias/marco-zero/

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×