No dia 26 de janeiro, quinta-feira, o Museu do Amanhã receberá a primeira edição do Marco Zero, um fórum de debates sobre o futuro da comunicação, com nove painéis e 13 palestrantes, organizado pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ), que completa 45 anos de atividades este ano.
Com o tema “Vamos repensar o futuro?”, o Marco Zero vai discutir Internet das Coisas, Economia Criativa, Big Data, Economia de Nichos, Neurociência e Mobilidade, com palestrantes como Peter Kronstrøm, head do Copenhagen Institute for Futures Studies; Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Rede Globo; Adriana Knackfuss, diretora de marketing integrado e comunicação da Coca-Cola; Jesper Rhode, facilitador da Hyper Island; e o filósofo Clóvis de Barros Filho.
A presidente do GM Rio, Fátima Rendeiro, diz que o objetivo é que o Marco Zero seja um encontro inteiramente livre de certezas e repleto de possibilidades, insights e incentivo ao diálogo. “É importante esclarecer que as mudanças que serão debatidas no Marco Zero não implicam a destruição do passado, nem a celebração deslumbrada do futuro. Nossa proposta é convidar todos a aceitarem o desafio de imaginar e construir o futuro que vem por aí”, explica Fátima.
Marco Zero terá a empresa JC Decaux como patrocinadora master. Os outros patrocinadores são Discovery, ESPN, Globosat, Kantar Ibope Media, Ótima, Uol, Yahoo e Zoomin.Tv. Apoio da Fox, RBS e Eletromídia e parceria das empresas #republique, Touchers/Cinerama e o coletivo Era Transmídia. A organização é da 22 Mkt e Eventos.
MARCO ZERO – Vamos Repensar o Futuro?Local: Museu do Amanhã – Auditório (Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro) PROGRAMAÇÃO: 9h15 – O Futuro da Midia. Palestrante: Peter Kronstrøm, Copenhagen Institute for Futures Studies. Inscrições: http://grupodemidiarj.com.br/noticias/marco-zero/ |